segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Diário de bordo 20/12...

Cheguei as 10h20min na marina, e já comecei a arrumar a tralha a bordo. Barco pronto fui para água num dia de sol intenso e vento. Motorei até o outro lado da ilha e levantei a mestra, logo avistei o navio “Splendor of the seas” que estava ancorado em Porto Belo desembarcando turistas, velejei e dei um bordo na proa do navio voltando até a entrada do caixa d aço, mas como o vento estava muito bom resolvi prolongar a velejada e retornei para perto do navio ficando ali o resto da manhã velejando em torno do imponente navio. Mais perto do meio dia fui para o caixa d aço ainda só na mestra e já encontrei o Gean e o Cezar do Tum Kwan que estavam entrando lá também, ancoramos junto e ficamos curtindo a tarde de sol com a visita da minha irmã e mais dois amigos que apareceram durante a tarde. Mais um dia ótimo de sol e bons ventos!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Deep Water...

No verão de 1968 foi realizada a primeira regata solo, (The Golden Globo) sem paradas... Agora será lançado o filme com a verdadeira história de Donald Crowhurst, um homem de negócios e marinheiro que morreu na competição onde tinha esperança de ganhar uma boa quantia em dinheiro. Ele foi o cara que pirou e abandonou o barco. Os jornalistas da época relataram que poderia ter sido suicídio causando uma sensação na mídia... http://www.deepwater-movie.com/

domingo, 7 de dezembro de 2008

Diário de bordo, 06/12.

Hoje, 06/12 acordei bem cedo, 5:30hs fui para casa do Gean como combinado, aguardamos o César chegar e o Juliano, ex proprietário do veleiro que iríamos buscar em Florianópolis. Saímos as 7:00 hs de Balneário chegando perto das 9:00hs em Floripa devido a vários desvios nas estradas ocasionados pelos deslizamentos de terras das últimas chuvas no estado. Na marina Santo Antônio, carregamos o barco e zarpamos motorando em direção a Porto Belo. Infelizmente pegamos vento nordeste logo de cara, nos impossibilitando a velejada, mas seguimos no motor curtindo ao máximo esse dia tão especial. O mar também não ajudou na travessia com ondas se encontrando vindo de quadrante opostos, mas a paisagem do litoral compensa, seguimos mantendo uma média de 4 nós motorando, passamos pela ilha Anhatomirim, fortaleza de Santa Cruz, Governador Celso Ramos, e depois de Tijucas, a ilha do Amendoim, arvoredo, bombinhas, 4 ilhas e em fim Porto Belo no caixa d aço onde ancoramos, mergulhamos e comemos um petisco com uma cervejinha no bar flutuante. Ao todo foram7 horas num mar nada fácil e sem possibilidade de velejada, mas com certeza uma experiência muito importante para todos nós, agora espero por melhores ventos e que essa seja a primeira de várias com o Thum Kwan. Parabéns aos amigos Gean e César pela aquisição, BV!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Diários de bordo...

Meus diários de bordo andam comprometidos, junto com as velejadas que tem sido raras nos últimos 3 meses. Como todo mundo sabe as chuvas castigaram o estado, causando enchente e deixando muita gente desabrigada, sendo a pior tragédia climática dos últimos anos. Por isso o blog ficou desatualizado, mas amanhã tudo pode mudar, pois recebi um convite para buscar um Ranger 22 em Floripa que o Gean, amigo velejador comprou junto com o Cézar, seu colega de trabalho e traze-lo até Porto Belo. A previsão é de sol e vento fraco, mas com certeza será uma experiência ótima pra mim.
Amanhã postarei fotos e o diário de bordo da travessia. BV