quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PIRATARIA BASTA!

O blog Vela & Mar apóia o projeto pirataria basta! Aqui em Porto Belo-SC que é um local "tranquilo" houve casos de roubos em veleiros no caixa d aço e do nosso vizinho de poita. Esses são os casos que ficamos sabendo. Infelizmente temos que ficar de olhos abertos e alertar todos os velejadores para que o pior não aconteça no futuro conosco, pois por enquanto foram apenas bens materiais. Queremos a paz de sempre aqui em Porto Belo e em toda nossa costa. O turismo é uma das nossas principais fontes de renda, mas sem segurança o turista não vem. PIRATARIA BASTA!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trabalho a bordo...

Esse finde o sol chegou com força total aqui no nosso litoral, mas tomara que as previsões não se tornem realidade, pois alguns sites como o da epagri, diz que ainda teremos chuvas e ventos fortes no fim de Setembro pela influência do fenômeno El Niño. Sábado não fui a Porto Belo, mas domingo aproveitei para ir lá e já peguei a bateria para recarregar, pois o motor de arranque não está girando o suficiente para dar partida no motor e na alavanca ta bem ruim também, tomara que seja só a bateria o problema. Como no sábado passado eu tinha caprichado na manutenção a bordo, o barco estava com a cabine bem limpinha e organizada. Agora essa semana tem uma lista de coisas que preciso resolver do barco, alternando com meu trabalho, não ta fácil de conciliar, mas vou conseguir, quero estar com tudo em cima no veleiro até o verão. Os meus amigos do Ranger22 Tun Kwan estão fazendo o fundo do barco, lixando e preparando para pintar no centro náutico de Porto Belo, quero ver se dou uma ajuda. Daqui uns dias ele volta para água com enrolador de genoa novo e fundo sem cracas. Maravilha! Abraço e bons ventos a todos...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cidadão do mundo...

Esse cidadão viajou o mundo todo num 19 pés. Quem disse que não dá? http://www.meder.hu/photogallery/index.php

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vento e chuvarada dessa noite!

Essa noite aqui em Sc e em outros estados o vento entrou bem forte, causando vários estragos, principalmente no oeste do estado. No feriado fui viajar e o veleiro mema acabou ficando lá na poita, sozinho, abandonado e ontem quando cheguei a chuvarada bateu e os ventos chegaram 35 nós em Porto Belo, fiquei bem preocupado, mas só o que me restava era esperar pelo dia seguinte. Felizmente foi tudo tranquilo tudo correu bem, a poita é boa e ta segurando bem. Sexta estarei lá para continuar os serviços à bordo e dar aquela boa velejada.

Guaraciaba-SC

Bahia TransAt 6,50.

A velejadora Izabel Pimentel vai participar da Bahia TransAt 6,50, uma das mais tradicionais regatas do mundo. Ela vai se tornar a primeira brasileira a participar dessa competição que começa dia 13 de Setembro. O barco Petit Bateau, ganhou bolinas e velas novas graças aos poucos patrocinadores. Boa Sorte e bons ventos Izabel!