segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Diário de bordo 17/08.

Ontem, domingo, acordei bem cedo e fui direto para marina, chegando lá me espantei com o que a natureza é capaz, pois a maré tinha baixado muito a ponto de deixar as canoas de pesca que ficam apoitadas na praia completamente na areia. Então eu tinha um lindo dia, mas sem condições de sair. Eu e o Rafael preparamos um chimarrão e ficamos admirando a maré encher aos poucos, perto do meio dia ele me largou na água e meu motor de popa mercury 3.3 me deixou na mão novamente. O Rafael voltou pra me ajudar, mas não deu certo, ele chegava a dar partida, mas logo morria e o Luís na praia estava muito nervoso, gesticulando, pois um grupo de turistas esperava para fazer um passeio de lancha então falei para o Rafael ir. Como a maré estava baixa era quase impossível sair na vela, mas tentei, levantei a vela de proa e o vento nordeste entrou varrendo acabando com minha alegria, senti o drama e velejei somente até a entrada do rio. Na volta do passeio de lancha pedi para o Rafael me rebocar até a frente da marina me recolhendo em seguida. Na marina, o Rafael abriu o carburador do motor e fez uma limpeza, foi bom que peguei a manha de abri-lo, depois testamos e tudo certo, ta novo. Esse domingo não foi dos melhores, e continuamos torcendo por tempo bom. BV!

Nenhum comentário: