domingo, 20 de junho de 2010

Um dia daqueles...

Ontem foi um dia daqueles, acordei cedo e fui a Itajaí comprar algumas peças para fazer a manutenção do motor, mas encontrei a loja fechada. Fui para Porto Belo perto da 10:00hs onde encontrei o Gean e o Roberto. Conversei um pouco com o Zé, funcionário da marina do Luís que está me dando uma força na manutenção. O Zé já tirou o motor do lugar então eu tinha a missão de mergulhar para limpar um pouco das cracas, principalmete do cachimbo que estava completamente tomado por elas. Missão cumprida! Agora falta levar o óleo, os filtros e as juntas do escapamento e do purificador de ar que serão trocados. Após o serviço embarcamos no veleiro do Gean (Ranger 22) e partimos para uma velejeda daquelas. Sol constante, vento bom, depois uma leve calmaria e a tarde vento denovo nos deixando com a boca na orelha. Só alegria! Após a velejada, embarcamos no bote e fomos até um veleiro de bandeira alemã que estava fundeado lá, e o Gean desempenhou um deutsch e um speaking english com o casal que está fazendo uma ótima trip a bordo de um veleiro Dufor dos anos 60 todo equipado. Sempre é bom essa integração para alimentar ainda mais nossos sonhos. Segunda vou voltar a Itajaí pra comprar esses itens para manutenção e deixar pro Zé que vai fazer o serviço pra mim na terça, dia de sua folga. Espero que de tudo certo. Depois de tanta chuva o Sábado foi realmente um dia daqueles. Abraço a todos e uma ótima semana. BV

Nenhum comentário: