domingo, 27 de julho de 2008

Diário de Bordo 26/07/08.

Ontem 26/07/08, saímos de casa as 10h00min, e chegamos à marina às 10h30min. O pessoal que comprou o veleiro Zen estava lá preparando o barco para sair no motor, o vento estava fraco então pedimos para o Luís nos largar na água e depois montaríamos as velas. A maré estava alta não sendo necessária a manobra pelo canal. Logo avistamos os pingüins que nesta época do ano saem da Patagônia Argentina e entram em rota de migração. Eles seguem as correntes de água geladas que vem da Antártida e chegam ao litoral do Brasil, principalmente na Região Sul, e não eram poucos, no mínimo 30 estão em Porto Belo, ficamos admirando os animais que estavam alimentando-se. Montamos as velas e saímos com vento de través, porém bem fraco, velejando em torno dos pingüins em frente à ilha de Porto Belo, a cena era linda, esses animais são ótimos mergulhadores e nos propiciavam um show à parte. O vento melhorou e a velejada ficou ótima. Resolvemos partir para o caixa d aço às 13h30min, liguei o motor e baixamos a vela de proa, seguindo no contra vento, me posicionei de maneira a aproveitar o vento da melhor maneira desligando o motor, mas o contra vento não estava fácil, pois o vento aumentou bastante, velejamos até onde dava e resolvi baixar a mestra e fui motorando até o caixa d aço. Chegando lá avistamos dois veleiros de bandeira francesa com três tripulantes e um cachorro, ancoramos perto deles e começamos arrumar algumas coisas no barco. Em seguida buscamos o irmão da Sabrina e a Andréia no Píer do Araçá (Prainha), e fomos para o bar flutuante do Eric, logo os Franceses chegaram e trocamos uma idéia, eles partiram da França para o Brasil, depois iam para Buenos Aires e Patagônia. As 4h seguimos para Marina motorando.

almagrande disse...

Nas minhas "navegações" pela blogosfera aqui vim parar.Um abraço e o desejo de bons ventos