domingo, 7 de dezembro de 2008

Diário de bordo, 06/12.

Hoje, 06/12 acordei bem cedo, 5:30hs fui para casa do Gean como combinado, aguardamos o César chegar e o Juliano, ex proprietário do veleiro que iríamos buscar em Florianópolis. Saímos as 7:00 hs de Balneário chegando perto das 9:00hs em Floripa devido a vários desvios nas estradas ocasionados pelos deslizamentos de terras das últimas chuvas no estado. Na marina Santo Antônio, carregamos o barco e zarpamos motorando em direção a Porto Belo. Infelizmente pegamos vento nordeste logo de cara, nos impossibilitando a velejada, mas seguimos no motor curtindo ao máximo esse dia tão especial. O mar também não ajudou na travessia com ondas se encontrando vindo de quadrante opostos, mas a paisagem do litoral compensa, seguimos mantendo uma média de 4 nós motorando, passamos pela ilha Anhatomirim, fortaleza de Santa Cruz, Governador Celso Ramos, e depois de Tijucas, a ilha do Amendoim, arvoredo, bombinhas, 4 ilhas e em fim Porto Belo no caixa d aço onde ancoramos, mergulhamos e comemos um petisco com uma cervejinha no bar flutuante. Ao todo foram7 horas num mar nada fácil e sem possibilidade de velejada, mas com certeza uma experiência muito importante para todos nós, agora espero por melhores ventos e que essa seja a primeira de várias com o Thum Kwan. Parabéns aos amigos Gean e César pela aquisição, BV!

Gian A. Serafini disse...

Valeu pela companhia nesta velejada, primeira de muitas outras.
Neste meio náutico conhecemos as pessôas sem aquela imagem pré concebida anteriormente, e vemos o real valôr do ser.