domingo, 16 de maio de 2010

Domingão...

Hoje eu e Gean fomos cedo para ver os veleiros e curtir o dia a bordo nesse domingão. Na última ida a porto belo no dia 1° de maio o motor começou a largar água a bordo, inundando a casa de máquinas, fui até a poita sequei tudo e só hoje fui atrás do problema. Descobri que as braçadeiras que seguram as mangueiras do escapamento não eram de inox e tinham estourado, fazendo a fumaça e a água tomar conta da casa de máquinas. Troquei as braçadeiras e soltei as amarras pra fazer o motor funcionar, passei pelo caixa d aço e avistei dois veleiros estrangeiros, um catamarã da frança e um veleiro de aço com uma família da argentina a bordo. Retornamos as 15:00hs para poita e meu combustível terminou, como o motor gasta pouquíssimo pelos meus cálculos ainda tinha, mas me enganei, ainda bem que o amigo Gean estava lá para dar aquele apoio até a poita. E assim passou o domingão do dia 16 Seguem algumas fotos do dia maravilhoso de sol do 1° de maio. Abraço a todos e ótimos ventos.

2 comentários:

Gagau Farias disse...

Olá. Será que aquele veleiro com uma família de argentinos não são o que estão à deriva na costa do RS ?

Cristiano Ardenghi Gonçalves disse...

Salve Gagau, não se trata da mesma família. Essa família que encontramos estava curtindo umas férias na maior tranquilidade.