sábado, 28 de agosto de 2010

Sábado engraxado...

Faz mais de um ano que comprei o Mema e a limpeza a bordo nunca termina. Hoje resolvi limpar o paiol de bombordo que era todo engraxado e eu nunca tinha me animado a limpar. Joguei um detergente concentrado, um pouco de água doce e esfreguei com uma vassoura velha. Limpou bastante, mas a sujeira era tanta que um pouco ainda ficou. Sempre fica né, parece que nunca acaba. O bom de tudo é que a casa de máquinas ta ficando bem clarinha e semana que vem vou instalar uma antepara de PVC entre o motor e o cockpit, pois a água da gaxeta escorre pra baixo do motor me dando um trabalhão de secar toda vez que vou lá. O ideal é deixar que a água acumule la em baixo e uma bomba automática tire aquela pra fora. Preciso urgente providenciar essa bomba de porão. Tirei também um cabo e um ferro velho que estava se desmanchando lá no paiol de boreste e dei pro Gean que pretende dar um trato nele. Hoje o Gean e o Cesar trocaram o cabo da poita deles com ajuda de um profissional que mergulhou lá e fez o serviço.
Após a limpeza do barco fiz um mergulho pra fechar a tarde. Nesse momento estou em terra e me sinto renovado mesmo sem ter velejado, só pelo fato de ter estado a bordo. Um dia ainda meu lar vai ser no mar a bordo de um veleiro e tenho certeza que tudo que estou passando agora não será em vão para um futuro que me aguarda. Abraço a todos e ótimos ventos!
Segue um vídeo do final de tarde em Porto Belo.

Um comentário:

marcosvela disse...

Cristiano, conheço teu barco. Velejei o Mema quando era do Daniel e fomos até a ilha do Arvoredo. Bom barco, poderá ir longe com ele! Abraço, Marcos.